Ciberjuris

Todo homem nasce bom por natureza, a sociedade que o corrompe !

Vamos discutir um pouco deste tema tão importante para a sociedade, por que o ser humano não pode ser bom, e continuar sua jornada aqui na terra como Cristo nos ensinou, será que é muito difícil para uma sociedade que se diz organizada ?

Exibições: 811

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

não acho que todos os homens se tornam corruptos através da sociedade ele proprio se corrompe com atitudes desonestas a sociedade não tem nada a ver com as pessoas que entram para o lado da corrupção.
Penso o contrário.
O homem já nasce corropido por natureza, tiramos como exemplos pessoas que vivem em favelas, presenciam o tráfico e nem por isso se corropem, já existe pessoas que nascem em família bem estruturadas e acabam se corrompendo, concorco que a sociedade tem grande influência mas, do meu ponto de vista, o indivíduo já é propício a se corromper.
Concordo com o bob pois a pessoa ou individuo, que nasce em familia de classe baixa e não se corrompe, e dão exemplo e muitas vezes uma lição de vida, em sobrevivencia e crescimento , esta no carater e personalidade da pessoa o cidadão honesto.
colega o exemplo mais classico disso são alguns politicos!
eles não nascem já com aquela vontade de se aproveitar, são moldados pela nossa sociedade cada vez mais capitalista, que só busca dinheiro e poder. Não e que estou a defendendo eles, mas eles não vem de outro mundo.
os corruptos e claro!
Em se falando em questão de corrupção, todo homem nasce por natureza sem ser corrompido, acredito que a ganancia e a ambição por bens patrimoniais e dentre outros fatores, faz com que o homem não põem em pratica a questão da honestidade, carater,pouco importando com as consequencias advindas de tais condutas.
Sim de fato todas as pessoas nascem boas, mais uns 20% sao heraça de antepassados que de alguma forma repassam suas caracteristicas boas ou ruins para os descendentes.
Mais e o meio em que vivem e o estilo de vida imposta pela sociedade na qual sempre havera a diferença de classes, e que modificam os pessamentos e corações das pessoas que nascem puras. O iportante e atenção especial as crianças!
Que os antropólogos devotos da teoria do Professor Charles Darvin, nao leiam o que vou escrever agora) Bom na verdade, todo homem já nasce corrompido, devido o que aconteceu quando do início da humanidade segundo a Bíblia, o ato da primeira desobediência (comeram da árvore envenenada com a maldade) ocorrida no Jardim do Éden Gen. 3:1-7, então daí desencadeou toda a ruina do homem criado a imagem e semelhança de Deus Gen 2:7. De cara logo após a desobediência, recebeu uma sentença de trabalhar e viver do suor do seu trabalho Gen. 3:23, à mulher, sofrimentos e dores para dar a luz, Gen.3:16. E não muito tempo depois é registrado o primeiro homicídio, um dos filhos deste casal mata o irmão Gen. 4: 8-16. Bom o resto a própria história registra, claro aquilo que foi possível ser registrado, o que já é muito e de arrepiar. Ressalvadas exceções de pessoas que procuraram andar por outro caminho, mesmo trazendo consigo o germe da maldade, até chegarmos a pessoa do Senhor Jesus Cristo, autor e consumador da fé, pois sua morte na cruz, teve o objetivo de aniquilar o velho homem (aquele corrompido pela maldde lá no Jardim do Éden) para nascer o novo homem dentro de cada um de nós e mesmo assim a coisa só tem piorado, mas isso também esta escrito, é para que se cumpra toda a Escritura. (Tire um tempo, leia a Bíblia para alimentar seu espírito e trazer paz para a sua alma, consequentemente fará bem para o seu corpo. I Tes. 5:23). Quanto ao mundo, parece que não vai ter um final feliz. o que vocês acham?, observem os noticiários!. Bom mais enquanto isso, vamos continuar estudando e muito a P2 já esta chegando.

RSS

Nossos Parceiros

Nossos Apoiadores

Fique Ligado

Recomende Ciberjuris

Share

Badge

Carregando...

Copie, mas cite a Fonte

Os trabalhos postados na Rede Ciberjuris são licenciados na forma da Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 3.0 Não Adaptada.

Rede Social de Estudantes do Direito. Estudos, Discussões, Artigos, Monografias, Construção Coletiva do Conhecimento Jurídico.

© 2014   Criado por Antonio Roveroni.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço